quarta-feira, 13 de julho de 2011

Semana de Moda Masculina de Milão

A cidade italiana de Milão deu o start para as semanas de moda masculina de verão internacionais. Entre os dias 18 a 21 de Junho, Milão apresentou o que sabe fazer de melhor: a clássica alfaiataria de corte e acabamento impecáveis.
As tradicionais casas italianas, Ermenegildo Zegna e Salvatore Ferragamo, trouxeram uma certa informalidade para a moda masculina. Mais cool, mais despretenciosa, mas nem por isso menos elegante, Ermenegildo Zegna, apostou em tecidos leves como o náilon bem fininho, de aspecto amassado e modelagem slim. A mistura da seda com o algodão e o linho, trouxe ainda mais flexibilidade aos tecidos. 



Tecidos leves e amassados
marcam o verão despretencioso-chic de Zegna

O tradicional terno masculino veio na versão com abotoamento duplo - mais atual - e no clássico cruzado, sempre com calça sequinha e na altura dos tornozelos.
Nos looks mais esportivos, a marca apostou numa das tendências mais fortes para a temporada: calça com pregas, de gancho baixo e na altura das canelas usadas com sandálias espadrilles. A cartela de cores teve pitadas de romantismo em rosa pálido, areia, verde, malva e cinza.
Terno com abotoamento trespassado
Ermenegildo Zegna Spring 2012






















Calça com pregas e a sandália espadrille
Ermenegildo Zegna Spring 2012 

Na mesma pegada, a Salvatore Ferragamo entregou a boa moda que os italianos tanto adoram. Ternos de excelente alfaiataria deram as caras em versão cool. Se na Zegna as calças vieram sequinhas, na Ferragamo vieram amplas, com cavalo lá embaixo e barras dobradas. Num bom jogo de proporção, os tops contrapunham o volume das calças com silhueta mais próxima ao corpo.











Calça ampla + espadrilles com sola de palha
Salvatore Ferragamo Spring 2012






















Salvatore Ferragamo Spring 2012






















Paletó sequinho + calça ampla + espadrille
Salvatore Ferragamo Spring 2012






















Salvatore Ferragamo Spring 2012






















Salvatore Ferragamo Spring 2012

No 3º dia de desfiles, a sempre poderosa Gucci, mostrou seu indiscutível know-how em fazer uma moda correta, comercial e de apelo poderoso. Com mood jovem e bem-humorado, Frida Giannini, estilista da grife, criou um verão para aristocratas pop, num perfeito equilíbrio entre os clássicos pied-de-poule e prince of wales com calças afuniladas, trenchs emborrachados  e sapatos com solão de palha(!). O ar british da mistura de xadrezes e listras, contou com a sempre impecável alfaiataria italiana em ternos, calças e jaquetas fitted.






Calça afunilada, terno sequinho e os eternos mocassins
Gucci Spring 2012






















Gucci Spring 2012






















Gucci Spring 2012






















Gucci Spring 2012






















Gucci Spring 2012

Enquanto muitos insistem que a D&G, 2ª marca dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, está com os dias contados, a griffe fez sua apresentação no 3º dia da temporada milanesa de desfiles. Apostando numa das tendências mais fortes da estação, calças amplas e muita seda, os estilistas abraçaram as estampas típicas dos foulards para desdobrá-las em calças pijama, camisas, bermudas e jaquetas. O jeans, pelas mãos dos estilistas, continua rasgado, desbotado,em versão washed e apareceram tambem no cós de calças e bermudas. Belos os sapatos de nobuk em versão mocassim e botinha com cano baixo.





Calça jeans ampla + terno de seda com estampa típica dos foulards
D&G Spring 2012






















D&G Spring 2012






















D&G Spring 2012






















D&G Spring 2012






















D&G Spring 2012

Já na Dolce&Gabbana, os ternos vieram com calças amplas, com pregas e barras dobradas. Os blazers levemente acinturados fizeram bom par com as gravatas fininhas.
















Dolce&Gabbana Spring 2012






















Dolce&Gabbana Spring 2012

Num mar de cinza, azuis e pratas, o sempre correto Giorgio Armani, mestre da boa moda de corte e caimentos precisos, fez algumas concessões aos hits da temporada. Em sua marca homônima, apresentou calças de corte amplo e pregas, com bonito abotoamento deslocado, tecidos leves e brilhantes e geometrias sutis de losangos e zigue-zagues. Em seu exercício em busca de leveza, tema da sua coleção para a Empório Armani, o estilista apresentou silhuetas amplas e por vezes tão descomplicadas quase transformando-as em simples pijamas de seda amassada.






Giorgio Armani
Spring 2012






















Giorgio Armani
Spring 2012






















Giorgio Armani
Spring 2012






















Empório Armani
Spring 2012






















Empório Armani
Spring 2012

E eis que no 2º dia de desfiles surge Miuccia Prada, com um sopro de frescor para fazer girar a roda do mundinho fashion.
Inspirada pelo universo do Golfe, Miuccia trouxe um verão irreverente, repleto de estampas quase kitsch, pedrarias bordadas em jaquetas e sapatos de espírito western, calças  printadas com grandes flores em cores vivas e acesas e sapatos bicolores de solado grosso, que ela já havia nos presenteado previamente na coleção de verão feminina.
Para arrematar, boinas, foulards no pescoço e óculos aviador.



























Terno slim de tecido fininho e camisa estampada
Prada Spring 2012






















Camisa com pedrarias bordadas, boina e foulard
Prada Spring 2012






















Jaqueta de alfaiataria com bordados e sapato bicolor
Prada 2012






















Detalhe da jaqueta bordada + foulard no pescoço
Prada 2012






















Estampas kitsch nas calças...






















...camisas e boinas.
Prada Spring 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário